CLIPPING

Revista Latam - Ventana Sur WIP

Nimuendajú foi selecionado para se apresentar em Ventana Sur - categoria WIP (Work in progress) junto a mais quatro projetos. Uma honra e alegria! A revista LatAm fez essa matéria a respeito, clique na imagem para abrir o link:




Recebemos a excelente notícia que ganhamos o Fundo de Coprodução Minoritário no Peru!

Começaremos nossa primeira coprodução com o Peru, juntamente com o pessoal da Apus. Vida longa ao cinema latino americano. Vida longa ao filme "Nimuendajú"!
...
Recibimos la excelente noticia de que ganamos el Fondo de Coproducción Minoritario en Perú. Comenzaremos nuestra primeira coproducción con Perú! Larga vida en el cine latinoamericano. Larga vida a la película "Nimuendaju"!




Nimuendajú é destaque na Zippy Frames









Nimuendajú no Jornal Hoje em Dia






Link para matéria: https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/minas-gerais-prepara-v%C3%A1rios-longas-metragens-em-anima%C3%A7%C3%A3o-1.659648


Animação na América Latina: os talentos à procura de uma indústria

Matéria da revista francesa "Le filme français", lançada durante o festival Ventana Sur, sobre um panorama a respeito dos filmes latino-americanos de animação, entre eles "Nimuendajú".  






Nimuendajú é destaque em matéria da revista Variety

A revista Variety realizou uma matéria especial sobre o festival Annecy Goes to Cannes, colocando o projeto Nimuendajú como um dos destaques do evento.




Nimuendajú na revista Cartoon Brew

A revista Cartoon Brew elaborou um rico apanhado sobre o cinema de animação latino-americano. Dando ênfase aos projetos brasileiros "Bob Cuspe" e "Nimuendajú", a revista ainda destaca: "com grande talento criativo, distintas linguagens gráficas e universos muito sólidos, a animação latino-americana está fazendo o seu caminho internacionalmente."

Confira a reportagem aqui.




Nimuendajú no festival de Cannes

O projeto Nimuendajú estará presente na próxima edição do Marché du Film do Festival de Cannes, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, que acontece em maio. Foram escolhidos cinco projetos, em desenvolvimento, para apresentar seu processo de trabalho e criação.




Nimuendajú em matéria da Latam

Publicação latino-americana faz um balanço sobre o cinema de animação em 2016. Ainda traz uma lista de longas metragens animados em desenvolvimento, entre eles Nimuendajú. 




Nimuendajú no Estado de Minas

Na última terça, dia 27/09, o projeto Nimuendajú foi capa do Caderno de Cultura do jornal Estado de Minas em uma matéria instigante sobre a sétima edição do Brasil CineMundi.




Nimuendajú no site UOL

Confira mais uma matéria muito interessante sobre o projeto Nimuendajú, escrita pela jornalista Renata Nogueira, correspondente do site UOL.




Nimuendaju na Variety

Nosso projeto recebeu a atenção do repórter Emiliano de Pablos, correspondente da revista Variety, que fez uma reportagem bem completa sobre o filme.




Projeto é selecionado em Annecy

É com muita felicidade que anunciamos que o projeto Nimuendajú  foi selecionado para participar do MIFA PITCHES 2016, promovido pelo Festival de Annecy. Confira a programação do evento e saiba mais informações sobre os projetos selecionados